O Frente tem como proposta catalisar as ações independentes de belo horizonte que envolvem atividades artísticas. Uma intenção de sociedade colaborativa para conectar pessoas e artistas que tem a intenção de mostrar seu trabalho no cenário independente de BH. Essas mesmas pessoas alimentam essa rede com recursos, habilidades e interesses desenvolvendo a cena independente.
1. Expectativas dos clientes:
Os mesmos artistas!?
Um giro maior de artistas desconstruindo focos já existentes
Os mesmos lugares!?
O espaço público passa a ser o cenário proporcionando novas experiências e situações para o público que se sente enjoado dos mesmos locais.
Maior colaboração e relação entre as pessoas.
A relação com coletivos, ou casas deixam de ser necessidade para a realização de um evento independente, evitando uma centralização nessas instituições, tornado assim as relações mais livres.
Competição Global?
Oportunidade do surgimento de novos talentos, exportação de cultura.
2. Como serviço contribuí para BH atrair novos talentos, investimentos e turistas?
Uma cena independente que se movimenta é uma cena rica, possibilita que os artistas estejam sempre conectados uns com os outros, desenvolvam seus trabalhos mais intensamente gerando uma estimulação nos próximos, contribuindo para uma cultura forte que atraí investimentos. O uso dos espaços públicos valorizam os espaços urbanos de belo horizonte atraindo uma atenção especial para cada local, isso faz com que as pessoas reflitam sobre várias questões do espaço público, como sua utilização, construção etc... O espaço urbano de Belo Horizonte passa a ser questionado e conseqüentemente mais valorizado e desenvolvido atraindo não só olhares estrangeiros, gerando uma cultura urbana forte em BH.
Uma cena rica em cultura naturalmente atraem talentos que estão em busca de novas pesquisas, possibilitando novas perspectivas para desenvolver seu trabalho.
3. O usuário tem contato direto com o conteúdo e participação no serviço, é ele quem gera a situação de mobilização, pois é um serviço colaborativo, assim ele estará sempre aberto a melhorar o serviço e a experiência proposta.
4. O serviço gera estados emocionais positivos a partir do momento que cria relações que não são condicionadas por consumo. Hoje a comunicação reduz as relações e os contatos humanos em espaços de controle e em produtos distintos, “ O sujeito ideal da sociedade de figuras seria, assim, reduzido à condição de consumidor do tempo e do espaço. Pois aquilo que não pode ser comercializado, tem por destino o desaparecimento.” (Bourriaoud, 2001, pag.2). Os laços sociais tornaram-se um artefato padronizado, um serviço que envolve a relação pura para que aconteça proporciona uma fuga desses padrões de comportamentos mediados pelo consumo.
5. O público envolvido no serviço é um usuário assíduo de redes sociais em dispositivos e computadores, sendo assim o serviço pode melhorar usando dessas novas tecnologias.
6. pensar em uma estrutura que transpareça a colaboração contribuí para um estado emocional de pertencimento e parte de um todo.